segunda-feira, 1 de março de 2010

Carioca (até) debaixo dágua

Hoje a comemoração dos 445 anos de fundação da Cidade Maravilhosa foi debaixo dágua. Ouvi diversas pessoas dizerem hoje na rua, com um meio sorriso, em tom consolador:  "São as águas de março..."
Mas eu pergunto: para que tanta água fechando o nosso verão? E logo no primeiro dia do mês de março? Precisava chover desse jeito, justo no no dia do aniversário da cidade?
Por causa de um acidente dentro do túnel Rebouças, levei uma hora e meia para chegar em casa a partir de Ipanema - um trajeto que normalmente faço em dez minutos. Droga.
Aí, de repente me lembro das vítimas do terremoto que arrasou o Chile há dois dias e logo paro de me queixar. Afinal, agora já estou dentro de casa, onde (pelo menos hoje) não falta luz elétrica nem água na torneira. Tenho um teto sobre a cabeça e uma cama onde dormir. Quantos não dariam tudo para ter um pouco desta paz hoje à noite?
E viva a nossa Cidade Maravilhosa... ainda que sob as águas deste primeiro de março!

Nenhum comentário: